quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Rio Amarelo.

O rio amarelo, também conhecido como Huang He ou Huang Ho, é o segundo mais longo  da China e o 6º maior do mundo, também conhecido como rio das lamentações por que no início do estabelecimento humano, as enchentes repentinas causavam tantas mortes que os chineses lhes deram esse apelido.
Esse rio ele termina antes de chegar ao mar e sabemos que só é rio quando se chega ao mar, mais mesmo assim é chamado de rio, não sei o porquê, deve ser coisa de chinês. Mais o que isso tem haver conosco? Você já percebeu que tem muita gente igual a esse rio? Que acabam antes mesmo de morrer? Que desistem da vida, que escolhem a doença ao invés de escolher a vida, que tem medo de lutar?
Pessoas que se entregam facilmente a morte sem tentar ao menos uma sequer vez, pessoas pobres de pensamento, acomodadas, pobre de coração, amarguradas, que não perdoam porque acham que o perdão não valerá à pena.
Quantos de nós vivemos a maior parte do tempo assim, sem perspectiva de melhorar porque não queremos, não queremos tentar mergulhar no mar e morremos?
As pessoas deixaram de viver porque acham que viver é necessário ter alguém do lado ou ter a aprovação dos outros. Quantos consultórios de psicologia estão cheios de pessoas que não se amam, que não tem tempo de se conhecer de se amarem e de viver uma vida familiar saudável?
Deixamos de amar, abraçar os amigos e os nossos familiares, deixamos de viver com medo da própria vida e acabamos sendo como o rio amarelo que morre antes de chegar ao mar.

Bjs, comente!!!!!

Um comentário: