quarta-feira, 30 de março de 2011

Só os sábios perdoam.

            Esses dias eu estava assistindo a Canção Nova, nesse domingo dia 27/03/2011 acho que era um retiro para família. O padre falava sobre perdão e fiquei tão encantada com o que ele falava que comecei a agradecer a Deus por ter me dado a graça do perdão, perdoei uma pessoa que tinha falado uma coisa horrível para mim, não esquece, perdoei. Não esquece pelo simples fato de que eu não quero fazer a mesma coisa que aquela pessoa me fez há outra pessoa ou a ela mesma.
            Eu pude ver que Deus não nos trata segundo as nossas faltas, o perdão é não tratar os outros segundo o mal que nos fazem. Aquele que perdoa não esquece as faltas que lhe fizeram, não porque não perdoou é para  não fazer com os outros o mesmo que fizeram com ele. O perdão é misericórdia, mais aqueles que dizem que perdoaram e ainda tem magoa no coração e raiva, esse nunca provou do verdadeiro perdão.
           Se Deus nos tratasse segundo nossa faltas já estávamos condenados, o grande problema de nós seres humanos é achar que somos justos sempre, que nunca erramos perante o outro. A justiça divina agi com misericórdia e é envolvida da misericórdia.
           Quantas vezes queremos que os outros compreendam os nossos erros por causa das nossas feridas históricas, porém quando é com os outros não fazemos a leitura históricas de suas feridas, não dá tempo e por isso temos que julgá-los.
            Jesus quando assumiu a carne humana, quis se igualar em quase tudo só não se igualou no pecado, pois não pecava. Quando na cruz nos perdoou ele perdoou como o coração humano, isso para mostrar- nos que não é difícil perdoar, basta querermos.

                Só os sábios perdoam, porque a sabedoria vem de Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário