sexta-feira, 25 de março de 2011

A psicologia tem sua própria personalidade.

Muitos acreditam que a psicologia é a mesma coisa que a psicanálise, psiquiatria e que os psicólogos tratam de loucos ou são adivinham. Já vou dizendo que não é nada disso. A psicologia é uma ciência nova que tem como objetivo ajudar as pessoas a terem autoconhecimento, autoconfiança, ajudar na cura de algumas doenças psíquicas e também  é a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais do indivíduos.
A psicanálise é um campo clinico de intervenção da psicologia, para quem não entendeu é como se fosse matemática e a equação, a equação faz parte da matemática. A psicanálise tem como objetivo de estudo a personalidade normal e anormal do individuo, o conhecimento da dinâmica psíquica e viabilizar a ajuda terapêutica.
Já a psiquiatria Psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicólogicas severas. São exemplos: a depressão, o transtorno bipolar, a esquizofrenia e os transtornos de ansiedade e isso inclui o tratamento a base de médicamentos.
Nós psicologos não tratamos de loucos, pois de louco todo mundo tem um pouco então se sinta um pouco louco rsrsrrsr, não somos adivinhas se fossemos já teriamos ganho na mega sena.
Somos pessoas normais, igual a você só com uma pequena diferença talvéz, a profissão. Temos sentimentos, amamos, soramos, temos raiva, alegria, medos e etc. Posi agora não confunda mais, psicologia é uma ciência e não uma abordagem clinica como a psicanalise e é diferente da psiquiatria.

Bjs no coração e comentem..... Fui.

Um comentário:

  1. Valeu a orientação, Mi. E que este espaço seja um local para crescermos em humanidade. Parabéns!

    ResponderExcluir