segunda-feira, 21 de março de 2011

Com um olhar de Deus.



"Ninguém te despreze por ser jovem"(1 Tm 4,12). Essa foi à palavra dita a Timóteo por Paulo. Timóteo era jovem, porém Deus o escolheu para ser sua voz no mundo, Deus não se importou com suas limitações, sua fraquezas mais olhou muito mais a fundo, seu coração.
Foi naquele jovem que Deus quis derramar seu Espírito cheio de carisma e hoje Ele vem falar a nós, Ele quer Você, você mesmo cheio de vícios, limitações, preconceitos e medos.
“Não negligenciei o carisma que está em ti e que ti foi dado por profecia”(1 Tm 4, 14). Quantas vezes negligenciamos os carismas que foram dados a nós porque damos muito mais ouvidos aos outros do que para Deus? Quantas vezes achamos melhor ouvir que não somos nada, que somos falsos, que muitas das vezes nos escondemos atrás de Deus para conseguimos o que queremos ao invés de escutarmos a voz amorosa do Pai? E acabamos vestindo essa roupa suja que nos é oferecida?
E depois de tudo isso, começamos a nos ver como os coitadinhos, os inferiores, os incapazes e começamos a exaltar o outro achando que ele é melhor e mais amado que nós. Que a partir de hoje possamos nos olhar com um olhar diferente, um olhar igual o de Deus. Um olhar de amor, de carinho e de respeito, somos jóias raríssimas de Deus e custamos muito caro a Ele.
Não nos olhemos mais com os olhos dos outro e sim com o olhar mais sincero que existi, o do Pai, aquele que nos ama. Como é que eu posso amar alguém se eu não me amo?Sem que eu me respeite?  
Conheçamos-nos em primeiro lugar, nos respeitamos em primeiro lugar. O que Deus nos deu? O que ele quer de mim? Qual é o meu carisma?
Tudo isso só saberemos quando nos olharmos com os olhos de Deus, no contrário, nunca saberá quem nós somos.


                                                           “ Envia-e o vosso Espírito, Senhor. E renova-e a face da terra.”

4 comentários:

  1. kkk, achei muito bom Milena e quer saber o que a imagem que tenho de você? É simples, és como uma pérola negra que brilha ao entardecer e ao chegar da noite a luz desse brilho torna-se mais intensa, porque todo os seus sentidos são direcionados para o amor ao próximo e durante a madrugada vai se polindo dos olhares que surjam do bem ou do mal, fortalecendo-te ao raiar do dia, fazendo assim sua aurea brilhar intensamente e lhe dando forças para mais um dia de luta, menina vencedora. É assim que te vejo. Um grande beijo e sucesso por toda a sua vida. Amiga.

    ResponderExcluir
  2. muito bom gostamos, beijos de chinês e marcia

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho.Vocês fazem parte de cada vitória minha.

    bjs no coração.

    ResponderExcluir
  4. Amiga estou com saudades de vc beijossss

    ResponderExcluir